Cinema: Tudo Sobre MAD MAX: Estrada de Fúria

Cena de Mad Max: Estrada de Fúria

E vocês aí achando que eu não iria escrever nada sobre o novo Mad Max, que dessa vez chega as telefonas com Estrada de Fúria.

Mel Gibson em Mad Max: A Caçada Continua (1981)
Na porta de sua estréia (14/05/15) te conto tudo o que você deve saber sobre um dos maiores blockbuster de ação desse ano.

Mad Max: A Estrada da Fúria não é uma regravação, o filme é ambientado na Austrália, anos após Max perder tudo. Pra quem se lembra dos 3 primeiro filmes (ou não), cada filmes, com exceção do primeiro que introduz Max ao verdadeiro caos, traz uma proposta de aventura diferente, sem ligações entre si.

Poster Mad Max: Estrada de Fúria
O filme que volta após 30 anos, continua não perdendo tempo querendo ser didático, e não explica o que aconteceu com a Terra no futuro, quem são os clãs lutando por combustível e suprimentos no deserto. Não tem flashbacks explicativos, nada de narração em off. Tudo fica aberto para sua imaginação complementar o que falta, e isso acontece com todos os principais personagens da trama.

Depois da introdução, vamos a sinopse (se é que você ainda não viu), Max (Tom Hardy) acaba sendo envolvido na caçada a Imperatriz Furiosa ( Charlize Theron), que está fugindo da cidade levando algo preciso para Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne).



Curiosidades:

Hugh Keays-Byrne - Acima em 1979. Abaixo em 2015
  • Hugh Keays-Byrne participa pela segunda vez dos filmes. Ele foi o Vilão Toecutter no primeiro filme em 1979.
  •  Charlize Theron raspou a cabeça para interpretar sua personagem, e precisou usar uma peruca para filmar a comédia Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014). 
  •  Tom Hardy, o novo Mad Max, já está confirmado para mais três filmes da franquia.
  •  O novo longa Teve orçamento estimado de +/- 150 milhões de dólares. E foi gravado na África do Sul, Austrália e Namíbia.


Carros (clique na imagem para ver maior) -Se antes os carros já chamavam a atenção, e eram extremamente criativos, nesse filmes podemos ver que os esforços não foram poupados. 
  

              

 

 

Trailers: Se nada do que você viu até agora consegui te empolgar, sugiro assistir a lista de trailers abaixo e tirar suas conclusões dentro do que seria um retorno épico de um filme de ação para você. 
 








  • Regravações ou continuidades de outros filmes da década de 1980 clique aqui
  • Indicações de filmes dos anos 1980 aqui

.

Comentários